Interrupção temporária das atividades presenciais

Informações para as famílias relativas à suspensão das aulas


Caros integrantes da nossa comunidade escolar,

Atendendo a orientações dos órgãos públicos, a Escola Lourenço Castanho paralisará suas atividades presenciais a partir da quarta-feira, dia 18 de março, até o dia 27 de março. 

Solicitamos que as famílias estejam atentas às orientações a seguir:

– Todas as atividades avaliativas previstas para os dias 16 e 17 de março, segunda e terça-feira, estão suspensas.
– Nos dias 16 e 17 de março, não haverá atividades no período vespertino.
– A presença dos alunos nos dias 16 e 17 de março será facultativa. Assim, as famílias que tiverem condições de manter seus filhos em casa a partir da segunda-feira já podem fazê-lo.
– Na terça-feira, 17 de março, encaminharemos orientações para que os alunos tenham acesso à  nossa solução de aulas online ao vivo. Assim, eles poderão continuar estudando de maneira interativa e significativa, mesmo não estando presentes na Escola.
– Alunos que tiverem materiais guardados  em armários de uso pessoal nas unidades devem retirá-los, pois precisarão deles nas próximas duas semanas.
– Manteremos uma comunicação frequente com as famílias, com informações e atualizações sobre os procedimentos escolares. Por isso, pedimos que fiquem atentos aos canais oficiais de comunicação.
– Conforme orientação estadual, as faltas dos dias 16 e 17 de março serão justificadas. 
– O retorno às aulas será feito mediante a avaliação da situação nacional a cada semana.

Enfatizamos que nenhum caso de Covid19 (Coronavírus) foi identificado em nossas unidades. Em momento de comprovada proliferação do vírus, no entanto, fazemos a nossa parte como cidadãos, demonstrando, assim, transparência, responsabilidade, solidariedade, compromisso e respeito para com nossos alunos, suas famílias e nossos colaboradores.

Solicitamos que, em caso de dúvidas, entrem em contato com as equipes de coordenação das unidades.


Canais de Contato

Clique aqui para entrar em contato com as unidades ou departamentos da Escola, durante o período de interrupção das atividades presenciais.