Aula no Parque Ibirapuera

Alunos do 2° ano interagem melhor brincando


Os alunos do 2° ano realizaram algumas atividades no Parque Ibirapuera, com o objetivo de reforçar a interação do grupo, e contribuir com a formação de vínculos entre as crianças, os professores, a coordenação e demais funcionários. Tais práticas estavam apoiadas no Projeto Integrador de Série, no qual as crianças estudam “Jogos, brinquedos e brincadeiras”.

Vários passatempos, que com certeza marcaram a infância dos pais, tais como: “gato-mia”, “polícia e ladrão”, “pular corda”, “rouba-bandeira”, e várias outras, fizeram parte desse dia divertido. As professoras e o coordenador da série, Paulo Chagas Dalcheco, também brincaram com as crianças, e tiveram momentos muito alegres de confraternização e piquenique no parque.

“Enquanto educador, é muito bom poder observar as crianças durante as brincadeiras. Ali, as vemos de diferentes perspectivas, como: as relações que estabelecem, e com quem, quais brincadeiras preferem, o quanto estão seguros para se arriscarem em um contexto fora da sala de aula e da Escola, e assim por diante. Contudo, enquanto alguém que admira a cultura da infância, a melhor parte é, sem dúvida, brincar junto às crianças”, explicou Paulo Chagas. Cada turma teve a oportunidade de escolher as brincadeiras que gostariam de praticar, com isso vínculos foram estabelecidos, contribuindo com uma identidade coletiva de todo o grupo. Antes de as crianças irem embora, passaram no parquinho. Momento igualmente importante de interação entre os alunos.


[WRGF id=2565]