Lançamento de livros dos alunos do 1° ano

Alunos autografam livros de quadrinhas


Para encerrar o ano letivo, os alunos do 1° ano realizaram o lançamento dos livros de quadrinhas, textos com quatro versos e rimas simples, produzidos pelos próprios estudantes.

Os pais foram convidados a participar desse evento tão significativo para as crianças.

Em suas salas, os alunos explicaram para suas famílias o que eram quadrinhas, em quais obras eles se inspiraram para realizar o trabalho e contaram um pouco sobre todo o processo de confecção do livro. Os pais tiveram a oportunidade de fazer perguntas e ter um momento de interação com seus filhos na escola.

Logo após essa conversa, todos se reuniram para mostrar o projeto final e autografarem o livro. Houve um contato maior dos alunos com seus colegas de outras classes e com os pais.

Cada sala se inspirou em uma obra para fazer seus livros. A professora Andrea Salles (1°D) contou que sua classe fez a atividade pautada em toda a turma da Mônica, pois ela identificou esse interesse em seus alunos.

A professora Eloah Feitosa (1°B) explicou que todo esse evento fez parte do estudo sobre tradição oral. A classe estudou como era formada e estruturada uma quadrinha e identificou a melhor forma de trabalhar. “Os alunos participaram de todos os processos de confecção do livro. Isso representa uma conquista muito grande, o aprender a ler e escrever, que é o que celebra o livro”.

No 1°A, a professora Patrícia Carneiro Pastorello comentou que os alunos trabalharam muito bem em equipe durante o processo de confecção. As crianças se reuniram em duplas para ler a quadrinha de seus colegas de classe e aproveitavam para dar sugestão de rimas e ideias, completando o que faltava. Inspirados no livro “Assim Assado” de Eva Furnari, os alunos foram instigados a imaginar personagens com características diferentes do habitual.

O evento acabou com muitos aplausos para nossos e com uma despedida calorosa para as professoras. Houve muita alegria por encerrar mais um ano e uma empolgação contagiante para o ano seguinte.


[WRGF id=1012]