Carros e pistas

Infantil 3A visita Laboratório de Criação para dar continuidade em Projeto.

Para dar continuidade ao Projeto “Carros e Pistas”, as crianças do Infantil 3A visitaram a Unidade do Ensino Médio, no dia 9 de novembro, com o intuito de visualizarem a

cortadora a laser “dando vida” à pista que haviam projetado anteriormente no Laboratório de Criação.

O Projeto “Carros e Pistas” surgiu no primeiro semestre a partir do interesse dos alunos por essa temática. Em agosto, eles projetaram em papelão uma pista para carros, no mesmo dia em que visitaram a Unidade do Ensino Fundamental II para verem seus carrinhos impressos tridimensionalmente por meio da impressora 3D.

O desenho da pista que construíram em papelão foi enviado para um programa de computador que identificou e cortou a laser a madeira, transformando o desenho deles em objeto.

Durante o processo, as crianças comentaram que as pistas virarão brinquedos de verdade, visto que eles acreditavam que antes não eram, por serem feitas com outro material.

Segundo a professora do Infantil 3A, Juliana Groppo, depois de as pistas serem expostas na Mostra Cultural, elas ficarão na Unidade da Educação Infantil para que todas as séries tenham a oportunidade de brincar.


[WRGF id=438]