LC TALKs Live


Muitos de vocês têm acompanhado as ações on-line da Plataforma Futuro do Presente e do LC TALKS LIVE, da Lourenço Castanho, as quais consistem em levar conteúdo relevante, sobre o que acontece no presente, e como e porque isso afeta o que está por vir. As atualidades, a cultura, a formação fazem parte desses debates.

Na última quarta-feira, 22 de abril, realizamos uma Live com a Dra. Denise Lellis, doutora em pediatria pela USP, especialista em nutrição infantil e agora médica do Hospital de Campanha do Pacaembu.

O tema central “Infância e Confinamento: Oportunidades para a construção de um momento positivo” trouxe informações relevantes, reflexões sobre nutrição infantil, cognição, habilidades socioemocionais, convívio em família e despertou bastante interesse entre os pais, professores e público em geral.

Abordamos questões como:

  • Como manter uma infância saudável durante o confinamento?
  • Quais atividades físicas e cognitivas são recomendadas?
  • Quais os cuidados com relação às atividades metabólicas e a nutrição?
  • Qual a situação das crianças frente aos riscos da pandemia de Covid-19?

Em breve, todos os vídeos da Plataforma Futuro do Presente e do LC TALKs serão disponibilizados aqui no site da Lourenço Castanho, porém, diante da grande participação e audiência, disponibilizamos o vídeo para as famílias que não puderam participar ou que quiserem rever este relevante conteúdo.

Clique aqui para ver o vídeo e o conteúdo completo no canal da Lourenço Castanho no YouTube. Aproveitem e assistam com toda a família!