Roda de Conversa On-line

OS IMPACTOS DA QUARENTENA NA EDUCAÇÃO E NAS DINÂMICAS FAMILIARES”, com Vera Iaconelli


No último dia 16 de abril, a Lourenço Castanho realizou uma “Roda de Conversa On-line” com a psicóloga e psicanalista Vera Iaconelli, Doutora em Psicologia pela USP, diretora do Instituto Gerar e autora dos livros, “O Mal-estar na Maternidade” e “Criar Filhos no Século XXI”.

Foi um bate-papo profundo e muito relevante sobre o isolamento social que estamos vivendo e que está sendo um desafio para todos.

Vera trouxe reflexões sobre os impactos da quarentena na educação, nas dinâmicas familiares, falou sobre saúde emocional e sobre um novo formato de ensino-aprendizagem que o contexto mundial nos propôs. Tratou, também, sobre as perspectivas da escola na pós-pandemia.

A Lourenço Castanho acredita que a educação pode acontecer em qualquer lugar e que a escola deve oferecer cultura e formação acadêmica  em diferentes formatos .

Considerando o tema e a abordagem da Vera Iaconelli relevantes, compartilhamos o vídeo para as famílias, que ainda não viram, aproveitar  este rico conteúdo. Para quem já viu, convidamos a rever a conversa e, quem sabe, refletir sob um novo aspecto. Abaixo, segue o link com o conteúdo completo.

Clique aqui para ver o vídeo e o conteúdo completo no canal da Lourenço Castanho no YouTube. Aproveitem e assistam com toda a família!