Alunos do infantil 2 recebem visita de adolescentes da Associação Maria Helen Drexel

Integração com atividades lúdicas entre crianças e adolescentes


Os alunos da Educação Infantil 2 receberam a visita de alguns adolescentes da Associação Maria Helen Drexel. Os adolescentes participaram de uma manhã lúdica com as crianças, com muitas atividades e diversões. A integração tem como principal objetivo unir os grupos para que possam trocar experiências.

A associação Maria Helen Drexel é uma organização que promove oficinas artísticas, lúdicas e educativas. Ela tem como missão acolher crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, visando à defesa, garantia e promoção integral de seus direitos e a sua reintegração familiar e comunitária. 

A primeira atividade realizada na Escola foi uma história contada pelas professoras, de forma atrativa para todos. Após o conto, os adolescentes se dividiram e acompanharam as crianças em suas salas.

Na sala de aula, todos se apresentaram, e as professoras, juntamente com as crianças, apresentaram um pouco do projeto de série estudado neste ano. Na aula de Educação Física, os jovens da Helen Drexel auxiliaram as crianças nas brincadeiras. No parque, todos brincaram livremente.

Depois das atividades, houve um lanche e um momento de ótima interação e conversa. Quando retornaram para a sala, as crianças mostraram seus brinquedos preferidos, desenharam juntos e fizeram até um mural com os desenhos. Os jovens gostaram bastante das atividades propostas e se divertiram com os alunos.

A professora Talita Rodrigues Giovanini conta que essa interação é muito rica entre as crianças e os adolescentes, e que a manhã foi diferente e divertida para todos. “O brincar entre eles é muito importante e promove uma ótima sociabilidade. A princípio, estavam um pouco tímidos, mas a hora da despedida foi bastante emocionante. As crianças se despediram afetuosamente dos adolescentes”.


[WRGF id=1006]