Aula no Parque do Ibirapuera

Infantil 5 visita o espaço e tem aula com especialistas


No dia 16 de outubro, os alunos do Infantil 5 tiveram uma vivência no Parque do Ibirapuera, acompanhados pelas professoras, funcionários da Escola e os especialistas da área de Educação Física e de Artes visuais.

A saída pedagógica foi dividida em períodos equivalentes às aulas na Escola. Durante o circuito pelo Parque, o professor de Educação Física, Douglas Everton Moraes, e a professora de Artes visuais, Helena Freitas Machado, desenvolveram atividades relacionadas aos seus respectivos componentes.

Helena apresentou aos alunos as obras de Andy Goldsworthy. O artista plástico é reconhecido por produzir obras de arte com elementos da natureza. Aproveitando o espaço, a professora propôs aos alunos que utilizassem a técnica para produzir seus próprios desenhos.

A vivência foi o disparador para uma atividade que acontecerá na Escola, com materiais provindos da natureza em seu estado natural.

No segundo momento, Douglas promoveu atividades físicas. As brincadeiras escolhidas foram: pega-pega garrafão, futebol e rouba bandeira. As atividades já faziam parte do cotidiano dos alunos na Escola.

Além de integrar alunos e professores em um dia de aula diferente, a vivência tem outra proposta importante, como explica Gabriela Kogachi, Coordenadora dos Infantis 4 e 5.

“A ideia é que as crianças possam ocupar espaços públicos, desenvolvendo atividades que elas normalmente fazem dentro da Escola. Nós sempre promovemos que os alunos conheçam aquilo que está ao seu redor, perto da escola, no bairro onde vivem, e buscamos proporcionar também uma nova exploração de espaços que elas já frequentam”.


[WRGF id=991]