Aula de Parkour com alunos dos 3ºs anos

Alunos praticam a modalidade


Na manhã de terça-feira, 15 de outubro, os alunos dos 3°s anos participaram de uma aula de parkour, um método de treinamento que permite que as pessoas ultrapassem de forma rápida e segura alguns obstáculos utilizando apenas o próprio corpo. É uma técnica utilizada em espaços urbanos e que usa bancos de praça e muros, por exemplo, como apoio aos movimentos corporais.

O convidado para ensinar algumas técnicas aos alunos foi o jovem Felipe Martins Silvestre, de 16 anos, que pratica o esporte há 5 anos. Na primeira parte da atividade, Felipe se apresentou e explicou um pouco sobre o parkour, as principais características, como e onde surgiu. Ele contou para as crianças experiências que teve ao praticar parkour sem supervisão e as alertou a procurar um profissional para fazer o exercício. “É importante procurar uma academia caso tenham interesse em praticar o esporte”, ressaltou Felipe.

Após essa rápida apresentação, os alunos fizeram algumas séries de alongamentos e aquecimentos propostos por Felipe, que foram um preparo para a próxima etapa da atividade. Os alunos participaram de um circuito com alguns exercícios para iniciantes e adequados para a faixa etária das crianças. Ao término da aula, as crianças pediram para Felipe mostrar alguns movimentos de parkour. Foi o momento mais aplaudido da manhã. Todos ficaram interessados em conhecer mais o esporte.


[WRGF id=990]