Alunos do Ensino Médio e do Infantil 2 lançam foguete

Trabalho da 2ª série contribui com o projeto de série do Infantil 2 “para o universo e além


Na manhã do dia 09 de outubro, os alunos da 2ª série do Ensino Médio caminharam até a Unidade da Educação Infantil para fazer o lançamento de um foguete reciclável que confeccionaram em agosto deste ano. Esse trabalho do Ensino Médio coincidiu com o projeto de classe do infantil 2 “Para o universo e além”.

No início da atividade, fizeram uma roda e os adolescentes conversaram um pouco sobre o tema com as crianças.

O foguete foi lançado na praça em frente à Educação Infantil. Os alunos reuniram-se e os professores auxiliaram no lançamento. As crianças empolgaram-se ao ver o “foguete voar”. Depois de aplaudirem a ação, todos retornaram para a unidade. 

“O objetivo da atividade era que pudessem ter contato com alunos mais velhos que desenvolveram um trabalho parecido com o que estavam estudando e pudessem trocar informações”, conta a professora Bruna Tena. Ela relatou também que as crianças estavam entusiasmadas com a atividade proposta e, dessa forma, pensaram em algo que pudesse ser trabalhado junto por crianças e adolescentes.

A atividade contava com a ajuda dos alunos do Ensino Médio para auxiliar as crianças a produzir um foguete de papel.  A ação foi muito bem desenvolvida. “ Uma experiência rica e significativa para as duas turmas”, complementa Bruna.

Foi disponibilizado um espaço agradável para propor uma interação e durante o intervalo para o “ lanchinho” os estudantes da 2ª série brincaram e conversaram com as crianças do Infantil 2.

Ao término da atividade, todos foram para o parquinho, onde lançaram o foguete de papel das crianças, que ficaram felizes pelo trabalho realizado em conjunto.


[WRGF id=975]