Alunos do Infantil 2 visitam planetário

Atividade faz parte do projeto de série “ Para o Universo e Além”


Na última Quarta-feira, 2, os alunos do Infantil 2 visitaram o planetário Aristóteles Orsini, no parque Ibirapuera. A visita é a continuação de um projeto desenvolvido em sala: “Para o universo e além”, em que as crianças estudam os planetas, estrelas, vida do astronauta e tudo o que envolve o tema.

Dentro do parque, na caminhada até o planetário, os alunos observaram o rio e os “patinhos”, forma como os chamavam. Brincaram com as folhas das árvores e, logo no início, confraternizaram e fizeram um piquenique.

Ao entrarem no planetário, as crianças admiraram as luzes coloridas e alguns objetos espaciais que estavam expostos na vitrine logo na entrada. Quando iniciada a sessão, os alunos estavam impressionados com as estrelas projetadas e os planetas. No final, os alunos comentaram quais os planetas de que mais gostaram e suas cores. Fizeram observações sobre a terra e seu satélite natural, a lua.

A professora Bruna Tena conta que o objetivo é apresentar a temática fora do ambiente escolar para integrar os alunos ao assunto tratado. “Escolhemos o planetário para contextualizar as crianças sobre o que estavam aprendendo em classe”. Na sala de aula, o assunto será retomado para que os alunos possam esclarecer suas dúvidas.


[WRGF id=962]