Projeto Minecraft é apresentado no BETT Educar 2019

Lourenço Castanho participa da programação a convite da Microsoft.


Mais uma vez, a convite da Microsoft, a Lourenço Castanho se apresentou no BETT Educar, maior evento de tecnologia e educação da América Latina. Na tarde do dia 16 de maio, quinta-feira, o professor de Tecnologia Educacional, Rodrigo Lemonica, apresentou o projeto “Minecraft e as Maravilhas do Mundo”, no auditório do estande da Microsoft.

Desde 2015, a Lourenço Castanho é uma Showcase da Microsoft e recebeu esse selo porque utiliza grande parte dos softwares da marca em seus projetos de Tecnologia Educacional, por exemplo, o Power Point e o Excel. Também usa equipamentos como o Kinect.

Na palestra, o professor apresentou alguns projetos de Tecnologia Educacional da Escola, e, entre eles, o foco era o “Maravilhas em 8bits” – os alunos constroem em escala real, no jogo virtual Minecraft, as maravilhas do mundo moderno.

“O interessante desse projeto é que eles têm que estudar sobre essa maravilha, o seu contexto histórico e situar-se geograficamente, descobrir quais foram os materiais usados na construção e o seu objetivo”, falou o professor de Tecnologia Educacional.

Rodrigo também comenta que, além desses conceitos, eles aprendem a se organizar. “Essa parte de organização é fundamental para que eles possam ter sucesso. Estabelecer um ponto estratégico entre a construção e logística, fazendo com que eles trabalhem em grupo”.

Esse projeto faz parte da Oferta Formativa Ampliada (Oficina de Minecraft) para os alunos dos 6°s e 7°s anos. “Ao mesmo tempo em que estamos estimulando a criatividade, eles estudam conceitos que veem dentro da sala de aula, de maneira lúdica e com uma linguagem acessível”, finaliza Lemonica.


[WRGF id=574]