Parceria entre o Projeto Quixote e a Escola Lourenço Castanho

Jovens da Lourenço Castanho auxiliam na organização do bazar do Dia das Mães


A parceria entre a Escola Lourenço Castanho e o Projeto Quixote começou em 2017 e foi retomada em 2019.  Os encontros entre as instituições são organizados pelo NUPS (Núcleo de Projetos Sociais da Lourenço Castanho).

O primeiro encontro deste ano ocorreu dia 1o de abril, ocasião em que os alunos da Lourenço conheceram o espaço do Quixote. No dia 29 de abril, foi a vez de os jovens da ONG visitarem a Unidade do Ensino Fundamental II.

Na quinta-feira, 09 de maio, os participantes do NUPS foram ajudar na organização do bazar do Dia das Mães. Os jovens se dividiram em quatro equipes, e cada grupo arrumou uma sala, com supervisão dos monitores do Quixote.

Para a educadora Érica Machado, essa colaboração está sendo bem proveitosa para as duas partes. “Já estão fazendo amizades entre eles. Acho enriquecedor já que os nossos atendidos têm um olhar diferente sobre determinados assuntos, e, assim, a troca de experiências acontece, cada um agregando o que lhe interessa”.

“Pensando na realidade dos nossos alunos e das crianças do Quixote, é incrível que eles possam viver um pouco em uma realidade que não é a deles”, disse o estagiário de Ciências Humanas, Abner Mendonça.


[WRGF id=569]