Dia do Saci

Alunos do Ensino Fundamental II realizam apresentação teatral.


No dia 31 de outubro, em comemoração ao dia do Saci, os alunos dos 8ºs anos, sob a direção do professor de Música, Renato Epstein, realizaram apresentações teatrais que contavam sobre algumas lendas brasileiras e também sobre o dia das Bruxas.

Segundo Renato, as apresentações fazem parte de uma atividade tradicional na Escola e estão relacionadas ao Projeto Integrador de Série do 8º ano que trata sobre fronteiras. “Essas apresentações tiveram o objetivo de aproximar os alunos de lendas brasileiras e de dar a liberdade de eles misturarem e reinventarem as lendas com o Dia das Bruxas”, afirma Renato.

Antes da apresentação, os alunos estudaram e se aprofundaram em algumas lendas brasileiras, como a da Cuca, do Saci-pererê, da Iara, Curupira, entre outras.

A peça teatral foi realizada na Sala de Expressão, proporcionando aos alunos alguns recursos na hora da apresentação, como iluminação diferenciada e instrumentos musicais que fizeram parte da trilha sonora.

Os alunos se caracterizaram de acordo com as lendas brasileiras e também utilizaram acessórios que remetiam ao Dia das Bruxas.  A apresentação foi realizada para os alunos dos 6ºs e 7ºs anos, que levaram alguns sustos e interagiram na peça. 


[WRGF id=400]