Integração com Helen Drexel

Turmas do Infantil 2 interagem com crianças de Associação.


No dia 9 de outubro, os alunos do Infantil 2 receberam, na Unidade da Educação Infantil, alunos da Associação Maria Helen Drexel, em mais uma atividade Núcleo de Projetos Sociais (NUPS).

Ao chegarem à Lourenço Castanho, as crianças e adolescentes, de sete a quinze anos, foram divididos para ficar nas salas do Infantil 2.

Na primeira atividade, todos se apresentaram, por meio de música, falando seus nomes. Depois, participaram das aulas de Inglês, Educação Física, atividades em roda e também de brincadeiras no parque.

No intervalo, as turmas do Infantil 2 surpreenderam as crianças da Helen Drexel, com bolos, pães e sucos que os próprios alunos prepararam.

Riquele Cristina da Silva, de 7 anos, que faz parte da Associação, contou que nunca tinha vindo à Lourenço. “Eu achei legal conhecer as crianças e gostei da aula de Educação Física e da brincadeira da aranha”, afirma Riquele.

A Associação Maria Helen Drexel abriga mais de 40 crianças e adolescentes cujos direitos básicos foram violados ou ameaçados. A Associação também oferece cursos e oficinas para esses jovens. Acesse o site e conheça mais sobre a Helen Drexel – http://www.helendrexel.org.br/.

Segundo Stefano Bigotti, coordenador do NUPS, essa parceria acontece há anos. Cada turma da Unidade da Educação Infantil prepara lanches que são enviados para a Associação toda semana.

No início do ano, todas as professoras da Educação Infantil visitaram a Associação, a fim de conhecer o espaço e entender o trabalho que é realizado com as crianças da Helen Drexel.


[WRGF id=382]