Oficina Sketch Book – Olhar para a cidade

Alunos realizam atividade no bairro Vila Olímpia.

Os alunos do Ensino Médio que participam da Oficina Sketch Book – Olhar para a cidade começaram a realizar, no dia 5 de outubro, atividades no bairro da Vila Olímpia.

O objetivo da oficina é fazer com que os alunos produzam um caderno, desde a criação da capa até os desenhos, com a identidade deles.

Segundo a professora Fabiana Queirolo, além de trazer algumas orientações a respeito de textura gráfica, sombreamento e efeitos de volume, os alunos já vêm com um conhecimento prévio e, a cada semana, é proposto um desafio novo para eles.

No dia 5 de outubro, a professora e os alunos foram até a rua Dr. Fadlo Haidar. Lá, fizeram desenhos baseados nos prédios e casas que há na rua, além das árvores e carros.

“A ideia é estabelecer vínculo e relação com esses espaços, fazer os alunos perceberem as variações das construções, as características e como esse bairro se organiza”, afirma Fabiana Queirolo.

A oficina acontece uma vez por semana, com duração de uma hora e quinze minutos. Cada semana, os alunos conhecerão outros lugares do bairro e farão atividades com propostas diferentes.


[WRGF id=367]