NUPS em Paraisópolis

Integração entre alunos no Instituto Pró-Saber.


Os alunos que integram o Núcleo de Projetos Sociais (NUPS) do Ensino Fundamental II, juntamente com o professor Juan Ramirez, foram ao Instituto Pró-Saber, em Paraisópolis, para a realização de uma atividade com os alunos que fazem parte daquela Instituição.

Lucas Andrade que, além de ser educador de Biologia, também ministra oficinas de quadrinhos, foi convidado pelo professor Juan para participar da atividade, que começou no dia 4 de outubro e terminou no último dia 11.

Ao chegarem ao Instituto, Lucas propôs aos alunos que escolhessem algumas imagens que estavam disponíveis e fizessem moldes. Em seguida, eles pintaram, com tintas de tecido, diversas camisetas brancas. Com muita música, os alunos colocaram a criatividade em ação.  

Além do objetivo dessa atividade ser a integração entre alunos da Lourenço Castanho e do Instituto Pró-Saber, a pintura nas camisetas tem como propósito que, no dia da Mostra Cultural, os alunos as utilizem para se identificar.

“Comecei neste semestre no NUPS e eu acho bem legal, porque a gente convive com outras pessoas. As atividades são divertidas, e, nessa, a gente pôde colocar o que quis nas camisetas”, afirma a aluna do 6º ano A, Gabriela Cuperman.

Para o educador Lucas, a arte integra as pessoas, e ele acredita ser importante realizar toda atividade que isso implica.

No dia 27 de outubro, acontecerá a Mostra Cultural Lourenço Castanho, e os alunos, junto com o Instituto Pró-Saber, contarão aos pais e visitantes o que é o NUPS e qual o objetivo da parceria que acontece desde o início do ano.


[WRGF id=360]