Chá da Marlene


Muitos já ouviram falar do famoso “chazinho da Marlene”. É de se imaginar que os alunos estejam com muita saudade desse chá mágico. Por isso, hoje será inaugurado o Chá da Marlene.

Trata-se de uma série de vídeos que a Marlene e os demais coordenadores do Ensino Fundamental I têm produzido especialmente para alunas e alunos da Lourenço Castanho. Esse encontro, aliás, tem hora marcada. 

E a partir de hoje, toda sexta-feira, será compartilhado um vídeo, sempre com um tema diferente, para os alunos e suas famílias.

A proposta é que os alunos mantenham atuais as memórias e situações significativas do convívio. Na unidade, como é sabido, a sala da Marlene tornou-se um espaço agregador de alunos, famílias e educadores.

Esse encontro remete a uma tradição ancestral, que provavelmente remonta ao tempo em que os antepassados aprenderam a controlar o fogo. Naquele tempo, eles se aqueciam com o fogo e com o calor das histórias compartilhadas.

A produção do material tem sido muito divertida, mas com certeza nada substitui o encontro pessoal. Esperamos nos ver pessoalmente em breve!

Episódio 1


Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5