Workshop com os professores

Inovação em metodologias e plataforma digital de avaliação dos alunos


O workshop palestrado por Vinícius Freaza, diretor de inovação e consultor em gestão pedagógica da empresa Evolucional, teve por objetivo apresentar aos professores a eficiência de uma boa avaliação e a importância das escolas se adaptarem ao novo modelo educacional. Os educadores ficaram agrupados por áreas de conhecimento para melhor debate dos assuntos destacados.

“Não somos a favor de ranking educacional, mas acreditamos em indicadores. As avaliações funcionam como um feedback para a escola, visto que avalia também os professores e a forma de ensinar.”, explicou Freaza após exibir um vídeo que reforçava e provocava reflexões acerca da importância de novos métodos de avaliação no processo de aprendizagem dos alunos.

A Evolucional, representada pelo palestrante, utiliza a tecnologia para melhor analisar e avaliar seus estudantes. Além disso, oferecem em sua plataforma digital o diagnóstico preciso dos alunos e da escola, permitindo assim uma intervenção estratégica e pedagógica para contribuir com o bom desempenho nos vestibulares, principalmente no Enem. “O método evolucional é como um GPS. Não mede só o que temos que andar, mas, quanto falta para chegarmos ao destino”, assegurou Vinícius.

Para finalizar, os professores discutiram a respeito dos benefícios dessa ferramenta, evidenciando como ela ajudará a identificar as maiores dificuldades de seus alunos e contribuirá com suas práticas docentes em sala de aula. Com a adoção dessa plataforma, os estudantes serão melhor acompanhados e incentivados a buscar e alcançar seus melhores resultados.


[WRGF id=2361]