Atividade na Praça de Milão

Alunos do Infantil 5 realizam brincadeiras valorizando a infância.


Embalados por muitas brincadeiras e músicas, os alunos do Infantil 5 foram para a Praça de Milão, no dia 21 de fevereiro, para realizar a atividade disparadora do Projeto Integrador de Série “Por que fazemos roda?”

Primeiro, as crianças relembraram brincadeiras que fizeram em sala de aula, como Mazu, Olaria, Aram Sam Sam, Alice Chubby Chubby e Chocolate. Na Praça de Milão, com o professor de música Romeu Manson, os alunos conheceram novas brincadeiras de roda, como Periquito Maracanã, Cobra Caninana e Indo Eu, de origem portuguesa.

Segundo Fernanda Gazal, professora do Infantil 5B, o objetivo dessa atividade é despertar o interesse dos alunos, além de valorizar o momento com os colegas. “A roda é uma situação cotidiana deles. Então, precisava ter alguma coisa diferenciada, como ir à Praça, para despertar o interesse no assunto”, afirma Fernanda. 

Na sequência das atividades, os alunos farão desenhos e rodas para conversar com as professoras sobre o que sentiram ao realizar a atividade e do que mais gostaram.

Em março, as crianças também pesquisarão com seus avós para saber se eles faziam rodas quando eram crianças, em quais situações e por qual motivo.


[WRGF id=189]