Comemoração de carnaval do Ensino Fundamental

Alunos, professores e funcionários se divertem ao som de marchinhas


Na última sexta-feira, 21, foi realizado na unidade dos anos iniciais do Ensino Fundamental o tradicional baile que antecede o feriado de carnaval. Para complementar o clima de alegria, a festa contou com a presença de uma banda formada pelo coordenador Paulo Chagas, os professores Renato Epstein, Cristiano Meireles e Thays Esteves, além da estagiária Camila Renata Macedo.

Durante a semana que antecedeu o evento, os alunos desenvolveram, junto aos professores, estudos sobre as clássicas marchinhas do carnaval brasileiro, como “Mamãe eu quero”, de Vicente Paiva e Jararaca. As crianças também confeccionaram máscaras e cartazes para compor a decoração da quadra.

Os alunos puderam usar fantasias durante o evento, além de acessórios, tintas e maquiagens que foram disponibilizados pela Escola. As alunas Gabriela Abib e Camila Alves, do 5° ano C, contaram que gostaram muito da festa e principalmente de poderem se maquiar. “A festa está muito legal e estou muito feliz porque consegui fazer a maquiagem de melancia que eu queria”, disse Camila após relatar que pensava em qual fantasia usar muito tempo antes da celebração.

“O carnaval é um dos patrimônios do Brasil, então, também é dever da escola resgatar as marchinhas e toda a alegria da data. Além da questão cultural, é mais um momento para que possa haver integração entre eles”, afirmou Patrícia Torralba, diretora pedagógica da unidade, ao explicar o quão a comemoração é relevante para que as crianças criem laços com a data comemorativa que faz parte da tradição do país.


[WRGF id=1834]