LC TALKs Live

LIVE INTERNACIONAL: “Ética digital – cyberbullying nas redes”


Preparar-se para o futuro significa, invariavelmente, estar conectado no que acontece no presente, e como e porque isso afeta o que está por vir. Por isso, a Plataforma Futuro do Presente, da Escola Lourenço Castanho, está orquestrando uma série de ações que vão expandir a educação de qualidade da escola para além das aulas, impactando positivamente os pais, os professores e toda a sociedade.

Entendendo a importância desses conteúdos, a partir dessa semana, convidaremos todos os colaboradores do GRUPO ATMO a fazerem parte do LC TALKs Live, que, essa sexta-feira, recebe a sul-africana Rachel Fischer, cientista política e especialista em filosofia e ética. Rachel é presidente do ICIE (International Centre for Information Ethics), professora da Universidade de Pretória (África do Sul) e diretora da 3 Consulting.

Recentes pesquisas mostram que questões como o “cyberbullying” aumentaram consideravelmente em tempos de uso mais intenso de tecnologia. Com os estudantes em casa, como prevenir-se dessas questões e prepará-los para encarar as mais diversas questões éticas que o mundo online nos impõe?

  • O que é cyberbullying e como preparar nossos filhos para combatê-lo?
  • Quais os principais dilemas éticos no uso intensivo de tecnologia?
  • Como a educação em diversos países tem encarado a questão da ética digital?
  • Quais as melhores práticas?

Esta Live será realizada em inglêssexta-feira, dia 5 de junho, 17h, no Instagram @escolalourencocastanho

Mediação: Alexandre Le Voci Sayad (Jornalista e Educador).

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/escolalourencocastanho

Para a Lourenço Castanho a educação deve acontecer em qualquer lugar, durante toda a vida. Participe da LIVE e compartilhe. É hora de aprendermos juntos!