HOME  |  CONTATO  |  LC Online  |  NOTÍCIAS Social Moodle Social Facebook Social Twitter Social Linkedin Social Issuu Social Youtube

 



Alunos assistem ao filme - “O menino e o mundo”

21/02/2019

Como parte das atividades do Projeto Integrador de Série, cujo tema é “Como eu me relaciono com os problemas do mundo”, os alunos dos 6ºs anos foram ao Espaço Itaú assistir à animação “O menino e o mundo”, do diretor Alê Abreu, para refletirem sobre os problemas existentes na sociedade.

Antes, em sala de aula, os alunos trabalharam com um livro de imagens da animação. “Eles imaginaram a história e muitos já perceberam algumas questões que há no filme”, explica o professor de Projetos, André Freddi. As turmas também assistiram ao trailer e escutaram a música tema do filme “Aos olhos de uma criança”, do cantor Emicida.    

A animação conta a história de um menino que vive em uma pequena cidade do campo. Sem muitas condições de vida, ele vê o pai partindo para a cidade grande em busca de emprego. Com o passar do tempo, o menino viaja para encontrá-lo, mas esbarra em uma realidade sem oportunidades, com pobreza e com exploração dos trabalhadores.

“A ideia é que os alunos percebam o menino entrando nesse mundo e que eles enxerguem essas questões para que vejam alguns problemas que possam abordar no projeto”, explica o professor.

Após assistirem à animação, os alunos compartilharam suas opiniões. “O trailer tinha me deixado muito curiosa com a história e, agora que assisti, gostei muito”, diz Olívia Leal, do 6ºA. “Apesar de ter uma história triste, é muito emocionante”, comenta a colega de turma, Luanna Cavalieri. “Uma das partes de que mais gostei, foi quando ele encontrou todo mundo e todos começaram a dançar e cantar, essa parte foi muito legal”, ressalta Maria Luíza de Toledo, do 6ºB.

Posteriormente, em sala de aula, as turmas farão uma discussão sobre a animação para compartilharem suas impressões e opiniões do que foi assistido.

 

 


 

 

 

Facebook Twitter Linkedin Issuu Youtube