HOME  |  CONTATO  |  LC Online  |  NOTÍCIAS Social Moodle Social Facebook Social Twitter Social Linkedin Social Issuu Social Youtube

 



Infantil 5 visita Museu Lasar Segall

29/06/2018

Como parte das atividades desenvolvidas em Artes Visuais, os alunos do Infantil 5 foram ao Museu Lasar Segall para explorar o acervo e observar técnicas e temáticas retratadas pelo artista. Ao final, os alunos realizaram uma atividade utilizando tinta para se expressarem por meio da pintura.

As turmas do Infantil 5 estão estudando artistas como Picasso, Tarsila do Amaral, Lasar Segall e outros para criarem repertório sobre a temática central. “Em breve, iremos fazer uma sequência de retratos cujo tema é olhar para a diversidade física, tanto das crianças, como também da comunidade e ver como os artistas produziram retratos na história da arte, desde a clássica até a contemporânea”, explica a professora de Artes Visuais, Leila Monteiro.

A escolha pelo Museu Lasar Segall se deve ao fato de o artista olhar e retratar a diversidade brasileira. “O Segall produziu tanto autorretrato como também retratos visando à diversidade de cor da pele do povo brasileiro”, destaca Leila. Além disso, a visita deu a oportunidade para as crianças conhecerem as obras reais e não só por fotografias, como estava sendo feito em sala de aula para apresentar o artista.

Chegando ao Museu, os alunos foram recebidos por um monitor que contou a história do artista e apresentou as obras, contextualizando-as sobre a época em que foi produzida, dando enfoque também aos tons utilizados por Segall para reproduzir as pessoas em seus quadros. Ao término da visita, os alunos seguiram para o Ateliê do Museu, onde desenharam as mãos e tentaram, por meio de tintas, encontrarem a tonalidade de suas peles para colorir o desenho.

Posteriormente, em sala de aula, será feita uma conversa sobre a saída. “Nós vamos retomar o assunto, relembrando as obras que vimos no Museu e daremos continuidade ao trabalho, que consiste em produzir retratos dos funcionários da Escola com foco nos tons de pele”, explica Leila.

 


 

 

 

Facebook Twitter Linkedin Issuu Youtube