HOME  |  CONTATO  |  LC Online  |  NOTÍCIAS Social Moodle Social Facebook Social Twitter Social Linkedin Social Issuu Social Youtube

 



46ª Olimpíada Interna Lourenço Castanho

10/09/2017

Os alunos do Infantil 4 e 5 participaram da 46ª edição da Olimpíada Interna Lourenço Castanho, nos dias 28 de agosto e primeiro de setembro. Junto de seus responsáveis, as crianças participaram da cerimônia de abertura e, com os seus colegas, disputaram diversas modalidades esportivas.

Na segunda-feira, 28 de agosto, as turmas do Infantil 5 da manhã participaram das Olimpíadas. Já na sexta-feira, primeiro de setembro, as crianças do Infantil 4 jogaram no período da manhã e os alunos do Infantil 4 e 5, no período da tarde.

A Olimpíada foi organizada por Douglas Moraes, professor de Educação Física do Infantil 5, e por Laís Nozaki, professora de Educação Física do Infantil 4. As turmas foram divididas em quatro cores (amarelo, azul, verde e vermelho) para o Infantil 4 e 5 da manhã e em três cores (amarelo, azul e verde) para os alunos do Infantil 4 e 5 da tarde, que jogaram juntos.

Na cerimônia de abertura, os alunos, professores, coordenadores, direção e os pais cantaram o hino Nacional, o da Escola e o da Olimpíada, além de terem realizado o juramento do atleta. Foi apresentado um vídeo que mostrava atletas profissionais e os alunos da Lourenço Castanho, praticando esportes no ano anterior. A emoção tomou conta dos responsáveis vendo a evolução dos seus filhos.

Francine Gaeski, mãe do aluno Enrico Gaeski, do Infantil 4, conta sobre a participação dos pais na cerimônia de abertura: “Achei demais nós podermos ver! Eu fiquei até emocionada. É a primeira vez que participo, eu adorei. Queria poder ver a Olimpíada toda”.

Corrida de revezamento, cabo de guerra, pique bandeira, dodgeball com três bolas e Just Dance foram modalidades que os alunos do Infantil 5 jogaram. Os alunos do Infantil 4 puderam jogar queimada, salto em distância, corrida de revezamento e cabo de guerra.

Para Omar Fletcher Abissamra, aluno do Infantil 5 C, a modalidade que ele mais gostou de jogar foi o pique bandeira e, para Tomás Castelo Branco, foi o dodgeball.

Questões interessantes e importantes foram levantadas durante os jogos. Era necessário estar atento em relação à quantidade de participantes de cada modalidade. Com os professores, as crianças contavam quantos alunos tinham em cada equipe e, caso tivesse integrantes a menos, outro colega era convidado a participar. Assim, as equipes estariam equilibradas para jogar.

Ao final de cada jogo, os alunos realizavam o “bom jogo” com os colegas do time adversário. “Bom jogo” significa que os alunos deveriam dar um abraço no amigo da outra equipe, para ressaltar o objetivo das Olimpíadas com a Educação Infantil, em que o principal é participar e não ganhar. “Não existe classificação na Educação Infantil. O objetivo aqui é trabalhar a parte de cooperação, amizade e respeito, que são fundamentais no Infantil”, afirma Douglas Moraes.

Os alunos foram premiados com medalhas que eles próprios confeccionaram nas aulas. Eles não escolheram as medalhas que ganharam - ficou como forma de recordação do colega.

Carla Toyama, professora do Infantil 4 B, conta sobre a importância de inserir a Olimpíada na Educação Infantil: “O esporte, desde cedo, é muito importante para que as crianças possam lidar com as questões que envolvem os jogos. Nós cuidamos muito para que a Olimpíada seja uma competição saudável, de respeito ao atleta e ao amigo”.

 


 

 

 

Facebook Twitter Linkedin Issuu Youtube