HOME  |  CONTATO  |  LC Online  |  NOTÍCIAS Social Moodle Social Facebook Social Twitter Social Linkedin Social Issuu Social Youtube

 



Integração entre Professores e alunos do Ensino Médio

18/05/2017

No dia 02 de maio, alunos e professores do Ensino Médio organizaram uma vivência com o objetivo de propor um momento de integração maior entre todos. Eles puderam participar de diversos jogos e também de oficinas.

“Por meio da cultura, da arte e do esporte, proporcionamos esse momento que precisamos dar aos alunos. A Escola conhece a importância das atividades que extrapolam a sala de aula - atividades que vão além das notas. Essas são importantes, mas a Escola também precisa oferecer um lugar de convívio saudável e de alegria e contato entre todos”, explica o professor do NUPS, Sylvio Ayala.

O evento começou no pátio da Escola, onde todos os alunos se reuniram para participarem da abertura. Os coordenadores e professores responsáveis deram uma breve introdução sobre todas as atividades propostas que aconteceram simultaneamente e também apresentaram o grupo A Banca, parceiros desde 2010 do NUPS.

A Banca, que denominou as atividades como “Hip-Hop, Conectando Quebradas” ofereceu oficina de danças e de Dj para os alunos. Também proporcionou uma amostra de Literatura Marginal, com diversos livros, para que os alunos pudessem se aproximar para baterem um papo e tirarem dúvidas.

“É uma literatura que perpassa pelas salas de aula em alguns lugares e que traz um outro olhar no currículo escolar. Os autores são homens e mulheres da periferia que fazem uma boa discussão sobre essa Literatura”, explica a integrante do grupo, Fabiana Ivo.

Na oficina de Dj, também foram expostos diversos discos de vinil.

Na Oficina de Grafite, os alunos tiveram quatro painéis para grafitarem com spray, rolos e canetinhas, fazendo desenhos, assinaturas e pinturas com as mãos. No período da tarde, alunos do 9º ano da Oferta Formativa Ampliada de Grafiti & Desenho também participaram da atividade “Lambe, lambe”, em que colaram cartazes com mensagens de integração em uma parede da Escola.

Jogos de salão, pingue-pongue, tênis de mesa, pebolim e Just Dance foram oferecidos no auditório. Jogos de quadra, com três times selecionados pelo grêmio, também aconteceram na Escola, além do jogo de vôlei contra os professores, que aconteceu no período vespertino.

A aluna Gabriela Seito, do 2º A, compartilhou o que achou do evento: “Eu gostei muito! Interagir com os alunos dos outros anos é muito legal. Dá para conhecer bastante gente nova”. Sobre as atividades ela comenta: “Eu adoro esporte, então gostei muito das atividades. E sobre o grafite, achei muito legal, pois é algo com que não tenho o costume de lidar”.

A integração não aproximou somente os alunos e professores, mas também diretores e funcionários da Lourenço Castanho que participaram do evento.

 


 

 

 

Facebook Twitter Linkedin Issuu Youtube