HOME  |  CONTATO  |  LC Online  |  NOTÍCIAS Social Moodle Social Facebook Social Twitter Social Linkedin Social Issuu Social Youtube

 



Aula sobre a operação carne fraca

12/04/2017

Os alunos do Ensino Médio participaram de uma aula simpósio, na segunda-feira (10 de abril), sobre as implicações da recente operação da Polícia Federal em um esquema de corrupção na fiscalização de carnes pelo país: A Operação Carne Fraca.

A ideia se consolidou durante uma conversa dos professores Adenílson Bezerra (Geografia), Soraia Namora (Química) e Gabriele Schumm (Redação) com a Coordenadora Daniela Coccaro, sobre a possibilidade de reunir os alunos para apresentar diferentes visões sobre o tema.

Cada professor fez sua apresentação durante 30 minutos e, em seguida, os alunos tinham 10 minutos para fazer perguntas. Eles perguntaram como é feito o processo de defumação da carne, de onde partiu a ideia de fazer a fiscalização, como se dá o processo para saber a validade de um produto, quais são os impactos políticos da operação, entre outras.

Na apresentação com a professora de Redação, Gabriele Schumm, foi destacada a importância de analisar criticamente todas as informações e de pesquisar para entender sobre o que o assunto trata.

“Como estamos no ano de vestibular, e esse é um tema recente, pode ser que caia nas provas. É importante todo mundo saber sobre isso que está acontecendo”, conta Gabriella Castro, da 3ª série B, sobre a proposta da aula.

Daniela Coccaro, coordenadora de série do Ensino Médio, contou que existe a possibilidade de acontecerem outras aulas simpósio sobre assuntos da atualidade: “Existem conversas com o Grêmio Estudantil para que eles (os alunos) também possam colaborar, dando sugestões de temas importantes para serem tratados nesses encontros - por exemplo, a reforma do Ensino Médio”.

 


 

 

 

Facebook Twitter Linkedin Issuu Youtube