HOME  |  CONTATO  |  LC Online  |  NOTÍCIAS Social Moodle Social Facebook Social Twitter Social Linkedin Social Issuu Social Youtube

 



Reunidos em roda, alunos da Educação Infantil desenvolvem Projeto Integrador

11/04/2017

O Projeto Integrador do Infantil 5 da Educação Infantil propõe um questionamento sobre o motivo por que fazemos rodas. Para desenvolver esse trabalho, os alunos das turmas do Infantil 5 foram à Praça de Milão e realizaram brincadeiras e cantigas para uma sensibilização de música em roda.

O trabalho surgiu por conta das atividades que, em grande parte, são realizadas através de rodas. “Na Educação Infantil, fazemos rodas a todo momento. Roda de história, de brincadeiras e, pensando nisso, resolvemos fazer uma diferente, na praça, para sensibilizar as crianças”, explica a coordenadora pedagógica, Vivian Alboz.

Na Praça de Milão, os alunos foram acompanhados pelos professores e, juntos, reuniram-se para conversar, brincar e cantar.

Algumas das brincadeiras propostas foram “Um Tostão”, na qual uma criança tem que descobrir quem está com o tostão (moeda) e a brincadeira da “Serpente” em que, a partir de uma caixa, fitas emendadas vão saindo e passando por uma roda. As crianças também cantaram para acompanhar as atividades.

Após a vivência na Praça de Milão, as professoras questionarão os alunos para saberem quais foram as sensações. “Na conversa, elas perguntarão quais foram as emoções e o que a roda suscitou nas crianças. Com isso, introduzirão a pergunta ‘por que fazemos roda?’. Elas colherão as hipóteses e tecerão uma pesquisa, tentando responder a pergunta”, diz Vivian.

Essa foi a primeira etapa do Projeto Integrador. Outras etapas ainda serão desenvolvidas com as crianças.

 


 

 

 

Facebook Twitter Linkedin Issuu Youtube