HOME  |  CONTATO  |  LC Online  |  NOTÍCIAS Social Moodle Social Facebook Social Twitter Social Linkedin Social Issuu Social Youtube

 



Ciclo de Debates NIDP

29/10/2015

Dando sequência aos eventos do Ciclo de Debates NIDP, realizamos, no dia 29 de outubro, o terceiro e último encontro da série “A escola conectada”.

Os dois primeiros encontros abordaram os temas “A escola conectada ao entorno” e “A escola conectada aos Pais”. Neste terceiro encontro de 2015, tratamos de um assunto que tem tomado enorme espaço nas discussões entre educadores - “A escola conectada ao mundo virtual”. Para esse debate, recebemos os convidados Lucas Rocha, Victor Neto e Rodrigo Assirati Dias.

Lucas Rocha é coordenador de projetos da Fundação Lemann na área de produtos de inovação para a educação, incluindo plataformas como Programaê!, Khan Academy, Coursera e Youtube Edu. Lucas é engenheiro de Computação com pós graduação em Inteligência de Mercado. Trabalhou com desenvolvimento de softwares e participu do espaço Maker do Transformar 2015.

Victor Neto é graduado em administração de empresas pela ESPM - SP. Durante o ensino médio, desenvolveu pesquisas científicas na área de ciências ambientais e participou de competições em 8 países. Sua paixão pelas ciências o fez fundar uma ONG dedicada ao assunto, a ABRIC (Associação Brasileira de Incentivo a Ciências). Atualmente trabalha como gerente de contas no Google e coordena o Google Science Fair no Brasil.

Rodrigo Assirati Dias é Mestre em Ciência da Computação pela USP e atua como especialista em educação da Microsoft. É também Consultor de Inovação e Tecnologia Educacional, Formador de professores e Professor Universitário nas áreas de Computação e Tecnologia. Atua na docência no ensino superior há 10 anos e tem 19 anos de experiência na área de tecnologia em instituições de ensino, nas áreas de tecnologias de apoio ao ensino, Gestão de TI, desenvolvimento de softwares, consultoria e gerenciamento de projetos. Rodrigo é também assessor da área de Tecnologia Educacional da Lourenço Castanho.

Após a apresentação dos cases, os convidados trocaram ideias com a plateia, em um debate que enriqueceu o entendimento de todos sobre uma nova sigla que vem se inserindo nas escolas: TE – Tecnologia Educacional.

Confira a apresentação de Rodrigo Assirati Dias, clique aqui.

 


 

 

 

Facebook Twitter Linkedin Issuu Youtube