Incubadora

Incubadora

A Incubadora de Projetos Digitais da Escola Lourenço Castanho é formada por coordenadores e professores. Seu objetivo é estimular a inovação e o trabalho com mídias digitais, focando a participação ativa do aluno na produção de conteúdo.

Há muitas formas de fazer uso das novas tecnologias, desde apenas substituir uma escrita no papel por uma no computador até recriar tarefas inconcebíveis em outros suportes, como é o caso de documentários que envolvam a colaboração em rede. No século 21, ensinar e aprender têm como premissa fundamental a busca de autonomia e o incentivo ao pensamento crítico, à inovação e à colaboração.  Nesse sentido, a incubadora deve estimular e auxiliar o professor na busca pelas melhores estratégias para que ideias e projetos inovadores possam ser implantados sempre considerando o aluno parte ativa no processo de construção de seu conhecimento.

Todos os projetos aqui disponibilizados foram aplicados em sala de aula e/ou fora da escola. A proposta de reuni-los neste blog é oferecer ao professor instrumentos para realizar projetos, atividades pontuais e estudos colaborativos. A ideia é oferecer um espaço onde o professor possa publicar seus trabalhos e compartilhar com a equipe conhecimento para multiplicar usos bem sucedidos.


© 2017 - Incubadora