HOME  |  CONTATO  |  LC Online  |  NOTÍCIAS Social Moodle Social Facebook Social Twitter Social Linkedin Social Issuu Social Youtube

 



Parceria Ismart

Em 2009, a Lourenço Castanho deu início ao trabalho com o Ismart, programa que tem como missão oferecer oportunidades para estudantes com baixa renda.

A parceria permitiu à quatro receberem bolsas de estudo para cursar a 1ª série do Ensino Médio. A única compensação para que sigam estudando na Lourenço, exigida pela equipe do Ismart, é que devem ter média global (a soma de todas as médias) acima de 7.

Os quatro jovens – Daysy, Luiz Carlos, Marcelo e Michael - não só acompanharam perfeitamente a dinâmica pedagógica da escola, como mostraram desempenho acima da média do que se espera de um aluno da 1ª série do Ensino Médio. "Nós fizemos uma prova para avaliar todos os bolsistas do Ismart. Os quatro da Lourenço tiveram resultados excepcionais", comemora Inês Boaventura França, gerente técnica do Ismart. Comprova a afirmação de Inês o fato de três alunos, Michael, Luiz Carlos e Daysy, terem sido eleitos para o seleto grupo dos melhores alunos da 1ª série de 2009.

"Aqui, os professores ensinam as matérias com gosto e toda a equipe da escola está disposta a ajudar", diz Daysy. Para Michael, existe um verdadeiro abismo entre a escola em que estudava antes e a Lourenço. "A estrutura é um dos pontos mais importantes. Ter equipamentos, computadores...faz a maior diferença", ressalta Michael.

O quarteto chegou com uma esperada defasagem em Espanhol e Inglês, que foi rapidamente superada. "A Lourenço desenvolveu todo um suporte, como aulas extras e monitoria, por exemplo", diz Inês, que se surpreendeu positivamente com a maneira especialmente acolhedora com que o corpo docente recebeu os estudantes. "Eles vêm de uma realidade diferente, mas não é por isso que devem receber tratamento especial, são alunos normais, como os outros. Os professores deixaram todos eles bastante confortáveis, o que só contribuiu para que a integração com os alunos fosse fantástica", acrescenta.

Em 2010 mais quatro alunos ingressaram na 1ª série do Ensino Médio - Itamize, Gustavo, Juliane e Diego - mantendo o bom desempenho dos colegas que participaram do projeto no ano anterior.

No próximo ano a Lourenço Castanho ampliará ainda mais a parceria, oferecendo mais cinco bolsas de estudo para os alunos do projeto ISMART.


Veja também:

- Michael conta um pouco sobre o que despertou o interesse pelo Fórum.

- Aluna Itamize recebe menção honrosa no Fórum FAAP.

 


 

 

Facebook Twitter Linkedin Issuu Youtube