fbpx

Apresentação dos novos uniformes

Pais, alunos e diretores participam das definições das novas peças


Durante a manhã do último dia 30 de setembro, representantes dos alunos do Ensino Fundamental I, do Ensino Fundamental II, as mães que participam da Associação de Pais Loureço Castanho (APLOC) e Diretores participaram de reuniões para definirem como serão os novos modelos de uniforme a serem adotados pela Escola.

Cada uma das salas do Ensino Fundamental II elegeu dois representantes para participarem da reunião. O intuito era que alunos e pais pudessem acompanhar de perto as propostas de peças que serão produzidas e fizessem sugestões de ajustes e mudanças, caso entendessem necessário.

Os desenhos foram apresentados aos alunos, pais e diretores pelas estilistas Maria Clara e Caroliny. Toda a nova linha foi planejada pensando no conforto, design e adotando uma tecnologia biodegradável, que permite que as roupas se decomponham rapidamente após serem corretamente descartadas em aterros sanitários.

As alunas Rafaela Medeiros e Valentina Maria Colombo, representantes dos grupos do 5° A e C respectivamente, contaram que o momento foi propício para tirarem dúvidas que tinham sobre modelagem e cores das roupas. “Eu achei essa reunião muito importante, tanto para as estilistas quando para os alunos. Nós queríamos tirar muitas dúvidas sobre o uniforme e a conversa ajudou muito. Acho que as roupas estão muito legais e que todos vão gostar muito” disse Rafaela.

“Gostei muito do uniforme e achei muito legal também que pudemos dar nossa opinião e sugestões”, complementou Valentina.

Antônio Pedro Fonseca, representante do 8° ano C, explicou que acha muito importante a participação dos alunos na atualização das vestimentas. “Foi muito interessante que os coordenadores e diretores chamaram os alunos para participar dessa conversa dos uniformes, até porque somos nós que vamos usar”.

Após as modificações, as peças serão apresentadas para toda a comunidade escolar, e em dezembro de 2019, já estarão disponíveis para a compra.