fbpx

VI Torneio Lourenço Castanho de Xadrez

Escola recebe dezoito instituições para realização do seu torneio anual


No sábado, 28 de setembro, os alunos do Ensino Fundamental I participaram da sexta edição do Torneio Lourenço Castanho de Xadrez. O evento, que ocorre anualmente na Unidade do Ensino Fundamental I, contou com a participação de dezoito instituições, entre escolas e clubes. No início da competição, as crianças estavam bastante ansiosas, já na segunda rodada estavam mais descontraídas. A professora Cristiana Fiusa Carneiro afirma que foi um dos melhores torneios realizados pela Escola.

O diferencial deste ano foi a participação dos pais, que puderam competir entre si, paralelamente ao torneio com os alunos, o que proporcionou maior interação com os filhos, já que puderam torcer pelos seus pais.  Ao final da 5° rodada, todos receberam a medalha de participação e foram premiados segundo seu desempenho nos jogos. Os pais compartilharam que foi uma competição amigável e divertida e esperam jogar novamente no ano que vem.

A empresa Xeque & Mate promove o ensino de xadrez nas instituições e organiza eventos nacionais e internacionais. Foi responsável pela coordenação dos jogos e arbitragem. No intervalo entre as rodadas, as crianças brincaram no parquinho e na quadra, um momento de recreação com seus pais e crianças de outras escolas e clubes. 

Outro detalhe importante do evento é que este é o segundo ano em que os alunos confeccionaram as medalhas de participação e os troféus. Foram eles que fizeram a entrega da premiação. “Me senti especial”, conta Nicolas Cezaretto Zammataro do 3°C, que desenhou um dos troféus. A aluna Sofia Soares Nielsen comenta que ficou muito feliz ao ver o desenho de sua medalha se transformar em objeto físico.  


Parabenizamos os alunos que criaram medalhas e troféus: Frederico Pieri Castro do 2° ano F; Nicolas Cezaretto Zammataro do 3° ano C; Gabriela Accorsi Pardi Marsiglia do 4° ano C e Sofia Soares Nielsen do 5° ano A.

Parabenizamos também nossos atletas pela sua participação no torneio.


Agradecemos as escolas e clubes que prestigiaram o nosso evento: Colégio Santa Cruz; Escola Móbile; Stance Dual; Colégio Sion; Avenues; Colégio Santo Américo; Escola Cataramã; Beit Yaacov; Colégio Santa Maria; Lycee Pasteur; Eduardo Gomes; Domus Sapientiae; EMEIEF Nicolau Moraes de Barros; EMEF Teófilo Ottoni;  Colégio São Luís; Club Athlético Paulistano; Esporte Clube Pinheiros e Clube Atlético A Hebraica.

No final, foram entregues os troféus para as instituições que ganharam os três primeiros lugares. São eles:

1º lugar – Esporte Clube Pinheiros.
2º lugar – Club Athletico Paulistano.
3º lugar – Stance Dual School.

Classificação completa