fbpx

Alunos do infantil 4 visitam Mercado Municipal em São Paulo

Visita faz parte do projeto de série: minha fruta preferida


Nesta segunda feira, 23, os alunos do infantil 4 visitaram o Mercado Municipal, no centro de São Paulo. O estudo tem como temática principal a abordada no projeto de série “Minha fruta preferida”.

Na sala de aula, as crianças estudaram a diversidade das frutas. A visitação tem como objetivo proporcionar o reconhecimento dos alimentos através da linguagem visual. A experimentação para associar sabores é um facilitador de identificação no processo de aprendizagem. As crianças conheceram frutas diferentes das com que estão habituadas, o que alimentou seu interesse e gerou curiosidade entre elas.

Em um segundo momento, a professora Kamila Campos de Sá contou-lhes as histórias dos vitrais da estrutura do mercado, que é um monumento histórico da capital paulista. Foram apresentados, de forma lúdica e com linguagem apropriada, de acordo com a faixa etária, os processos pelos quais os alimentos chegam até o mercado municipal. O que lhes chamou a atenção foram as cores vivas da arte exposta nos vitrais.

Além de experimentarem frutas, como tâmara com morango, kiwi, “laranja gigante”, como eles mesmo nomearam, levaram uma romã para continuarem as atividades na escola.

Ao final da visita, experimentaram o popular pastel do Mercadão. Com entusiasmo, as crianças comeram e se divertiram. Esse momento foi o mais esperado pelos alunos, quando puderam confraternizar entre si.