fbpx

Vivência com alunos da Escola Ludovina Credidio

Após troca de correspondências, alunos realizam atividade no Parque do Ibirapuera


Os alunos do 1° ano da Lourenço Castanho tiveram um encontro com os alunos do mesmo ano da Escola Estadual Ludovina Credidio Peixoto.

A parceria entre as escolas já se estende há alguns anos. A experiência entre as crianças geralmente fazia parte do currículo das turmas de 3° ano. Porém, este ano, o projeto passou a integrar a grade do 1° ano, por estabelecer conexões com o tema do Projeto de Série “Crianças em qualquer canto – Um olhar para a diversidade”.

A vivência no parque foi a conclusão do projeto, realizado durante o mês de agosto, em que os alunos trocaram correspondências, contando um pouco de seu cotidiano para os novos amigos, com foco nas brincadeiras que eles geralmente fazem.

As correspondências se tornaram vídeos que ensinavam os colegas do outro lado da tela como as brincadeiras, que foram descritas nas cartas, eram feitas.

E a parte mais aguardada por todos foi o encontro entre as duas escolas, que aconteceu no Parque do Ibirapuera. Lá, eles puderam conhecer os amigos com que se corresponderam e brincarem juntos de corre cotia, pega-pega americano, corrida-pô e mãe da rua.

Diana Tatit, coordenadora do 1° ano, conta que a vivência é significativa para os alunos, não somente por estarem com os amigos, mas por fazerem novos: “Além de poder ir com os amigos e professores ao Parque do Ibirapuera, o que é diferente de ir com a família, nossos alunos puderam conhecer outras crianças, de uma escola diferente da nossa”.