Alunos, famílias e professores prestigiam MPB na Educação Infantil

Nesta edição da Entrada Musical, o propósito é celebrar a vida


Na sexta-feira, dia 9 de agosto, ocorreu a Entrada Musical na unidade da Educação Infantil. Esse evento acontece há 3 anos e sempre reúne os familiares, equipe pedagógica e artistas de qualidade.

Nesta edição, os músicos convidados foram: Carlos Salino, Ademir Barrichello e Altair Rodrigues. O estilo escolhido foi a Música Popular Brasileira (MPB) e entre as canções selecionadas estavam: “Meu limão, meu limoeiro”, do cantor Wilson Simonal; “Anna Júlia”, da banda Los Hermanos; “Tropicana”, de Alceu Valença; entre outras.

O conjunto estava bem animado com a participação do público e contou que gosta de participar de eventos que prestigiam as famílias. “Para mim, é muito gratificante participar de eventos como este, algo que amamos. Ficamos felizes quando todo mundo dança e pede para cantar músicas de que gosta”, falou Altair.

“Quero agradecer à Márcia, que nos deu esta oportunidade e a todos vocês, equipe da Lourenço Castanho, que tiveram essa ideia de se reunir e comemorar a vida”, disse Ademir.

Como preparação para o evento, as crianças produziram um convite chamando os pais a participarem. A diretora pedagógica, Márcia Sprenger, compartilhou que na Educação Infantil se desenvolvem todas as formas de linguagem, artística, oral, escrita e musical. Ela também expressou que a Escola deseja ter os pais dentro da unidade. “Nós estabelecemos uma relação muito próxima com os familiares e o objetivo desse episódio é prestigiar o afeto e carinho que as crianças têm pelos familiares”.

A mãe da aluna Bianca Takahashi, Infantil 4B, Alexandra Takahashi, contou que sempre participa de momentos assim e que adora: “Uma delícia esse encontro na sexta-feira com os pais”.

“Acho incrível este acontecimento em que as famílias se encontram com as crianças e em que a Escola abre as portas para a diversão, com bons artistas”, expressou Janaina Camargo Lia, mãe do aluno Diego Camargo Lia, Infantil 4A.

“Muitas vezes, na correria do dia, não conseguimos aproveitar momentos assim com os filhos. Esta é uma oportunidade em que a Lourenço Castanho disponibiliza 30 minutos da entrada para ouvir uma música de qualidade e prestigiar a vida”, finaliza Marcia.