Lourenço Castanho é selecionada para CBAC

Equipe de TE participará da Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa

A professora de Tecnologia Educacional Ana Paula de Farias e a monitora Thainá Dlugosz foram selecionadas para participarem da 2ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa (CBAC), que ocorre de 18 a 21 de setembro, em São Bernardo do Campo.

A CBAC é realizada pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa e conta com o apoio do MIT Media Lab e da Fundação Lemann. Ela reúne nomes reconhecidos do Movimento Maker de outros países e nesta edição irá trazer a cocriadora da linguagem Scratch, Natalie Rusk; o Diretor Global: Connecting Play and Education, Ollie Bray, e Sebastian Martin, Educador no Tinkering Studio.

Nossa equipe participará da sessão Troca de Experiências, com o tema: “As complexidades do Maker na sala de aula”. A pedagoga Ana Paula explica que, diferentemente das outras escolas, o Ensino Fundamental I da Lourenço Castanho não tem uma aula específica na grade para o Movimento Maker, mas uma estratégia que propicia aos professores desenvolver parte dos cursos no laboratório de Aprendizagem Criativa. 

“Vamos falar sobre a nossa visão e sobre o que acontece na Lourenço, interligando o que a criança aprende em sala de aula com o que o Movimento Maker oferece. Nós priorizamos o currículo e o trabalho interdisciplinar”.

Ana Paula completa que, para ela, a parte mais importante do evento é a troca de experiências: “O importante é que, além de expor o que fazemos aqui na Lourenço, conseguimos aprender com os colegas de outras instituições e, assim, um inspira o outro”.