Educação Infantil recebe a Cia Ballet de Cegos

Em ação realizada pelo NUPS, as bailarinas conversaram e se apresentaram para as crianças


Os alunos da Educação Infantil, no dia 20 de abril, receberam a visita das bailarinas da Cia de Ballet de Cegos da Associação Fernanda Bianchini. Elas conversaram com as turmas e, depois, se apresentaram com o espetáculo “Encantos” para toda a Unidade da Educação Infantil.

Realizado pelo Núcleo de Projetos Sociais (NUPS) da Lourenço Castanho, a ação tem como objetivo proporcionar uma vivência diferente para as crianças. “As professoras já haviam feito algumas atividades com as crianças, as turmas sempre são preparadas para receber as bailarinas. Elas conversaram e realizaram algumas atividades com as crianças e as professoras”, explica o coordenador do NUPS, Stefano Bigotti.

A Associação também trouxe uma novidade para apresentar às crianças: são óculos que permitem a leitura pelos cegos. “O equipamento descreve o que está sendo focalizado e informa pelo fone seu conteúdo. Os óculos também permitem “ler” em inglês e português. Foi muito interessante apresentar esse equipamento para as turmas”, destaca o coordenador. Além disso, foi apresentado para as crianças um cão guia de uma das alunas da Associação.

Após o término da vivência as bailarinas foram se preparar para as apresentações. Além do espetáculo “Encantos” que trouxe princesas da Disney, também aconteceram duas outras apresentações: uma de ballet e outra de sapateado, com os personagens Mickey e Minnie.

As bailarinas Aldenir Souza e Mariane Mayumi comentaram sobre a vivência com as turmas. “Estar com crianças é sempre um momento especial, ainda mais vestida de princesa, que é o mundo delas, um mundo mágico e de encantos, então é muito agradável”, diz Aldemir. “Estar com elas é muito bom. A inocência e a curiosidade delas é muito legal”, comenta Mariane.

Após o término das atividades da manhã, as bailarinas foram almoçar na Unidade do Ensino Fundamental II, para retornarem à Educação Infantil para as apresentações no horário da tarde.