Alunos da Lourenço são premiados na Olimpíada Matemática

Olimpíada Canguru de Matemática 2018 premia alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio


No dia 15 de março alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio realizaram as provas da Olimpíada Canguru de Matemática 2018, e receberam as suas classificações no dia 2 de maio.

Mais de 70 alunos da Lourenço Castanho participaram da Olimpíada, alguns deles pela primeira vez. Tivemos, nessa edição, 21 alunos premiados em diferentes categorias.

Alguns alunos mais velhos contaram que já haviam participado em outros anos: “Eu participei no ano passado, e a prova deste ano estava muito mais difícil”, afirma o aluno Pedro Cafaro, do 9º ano A.

“Essa Olimpíada é importante porque você ganha experiência, principalmente para realizar provas e ficar menos nervoso. Como ela não é da Escola e não vale nota, eu acho mais tranquilo fazer”, afirma o aluno Felipe Ferraz, do 9º ano B.

Os alunos ficaram muito felizes quando souberam que tinham sido premiados na Olimpíada, como conta a aluna Helena Gallas, do 9º ano B: “Quando eu acabei de realizar a prova, no ano passado, eu sabia que tinha ido bem; já neste ano, eu achei que tinha ido mal, mas acabei sendo premiada. Fiquei muito feliz ”.

Na Oferta Formativa Ampliada “Mergulhando na Matemática”, os alunos contaram que aprendem Matemática de um jeito diferente, por ser mais amplo e por possibilitar ver coisas que não são vistas na sala de aula. Nas OFAs, eles também realizaram provas da Olimpíada Canguru de outros anos para treinar e entender como é a dinâmica da prova.

A direção da Escola parabeniza a todos os alunos que participaram da Olimpíada Canguru. Os premiados dessa edição foram:

 

Nível E – 6º ano
– Medalha de Bronze:
 Tomás Moherdaui Bernardoni.

– Honra ao Mérito: Marina Fernandes Magalhães.

 

Nível B – 7º e 8º ano
– Medalha de Bronze: 
Gonçalo Alves de Oliveira; Anita Bertero Coccaro; Eduardo Parri Cuperman.

– Honra ao Mérito: Antônio Pedro Fonseca de Rezende; Bruna Motta Waetge Figueiredo; Guillermo Condoleo Palmer; Isadora Marangoni; Pedro Melis Kauffmann.

 

Nível C – 9º ano
– Medalha de Prata: 
Marco Antônio de Sampaio Rabello.

– Medalha de Bronze: Felipe de Angeli Ferraz; Giovana Mussi Wilberg.

– Honra ao Mérito: Helena Romeu Gallas; Pedro Cafaro Loureiro; Pedro Ferrari Andrino.

 

Nível J – 1ª e 2ª série do Ensino Médio
– Medalha de Prata: 
André Faia Vasconcelos Ramos; Renata Marques do Nascimento.

– Honra ao Mérito: Duílio Caoam Beneducci Moraes; Júlia Souza Ramos Novis; Thomas Gordon Lee.