fbpx

Entrada musical na Unidade da Educação Infantil

Quarteto Mahina na Lourenço Castanho


Os alunos da Educação Infantil, junto com seus familiares, professores, coordenadores e direção, iniciaram as aulas de forma diferenciada, no dia 14 de agosto – eles foram recebidos pelo Quarteto Mahina.

O quarteto, formado pelas musicistas Iara Ungarelli, Daiane Dauzcuk, Isabel Reis e Fernanda Bertinato, surgiu do desejo de unir experiências das educadoras e musicistas, montando um repertório que pudesse contemplar adultos, crianças e bebês.

Foram tocadas mais de 10 músicas, dentre elas Boas Vindas, de Caetano Veloso, Nossa Casa, de Arnaldo Antunes, Santa Clara, do Domínio Popular e também Canário do Reino, de Tim Maia.

A apresentação, que durou meia hora, deu a oportunidade para as crianças conhecerem os instrumentos que foram tocados pelas musicistas, como o violão, flauta, pandeiro, violoncelo, cuíca, entre outros.

“Eu acho muito legal, muito acolhedor culturalmente e artisticamente fazer essa apresentação aqui na Escola”, afirma a musicista Iara Ungarelli.

A Diretora, Marcia Dalla Stella, explica a importância de receber os alunos e pais com uma proposta musical: “Nós trouxemos o quarteto porque ele trabalha a música do universo infantil com variação de repertório de qualidade e instrumentos musicais diversificados. A ideia da Entrada Musical é repertoriar nossas crianças, respeitando as diversas linguagens e criando um ambiente de aprendizagem que concretiza aspectos de um currículo que articula as experiências e saberes da criança com conhecimentos do patrimônio cultural”, afirma Márcia.

Juliana Kallas, mãe da aluna Maria Luíza Kallas, do Infantil 3 B, contou o que achou desse dia diferenciado com sua filha: “Eu acho bom porque a gente tem alguma convivência aqui na Escola. É um conhecimento cultural e de qualidade que a Escola proporciona para os alunos e para nós”, afirma Juliana.