Green Kitchen

Alunos do período estendido assistem à peça de grupo britânico.


Os alunos da Educação Infantil que participam do período estendido realizaram uma visita ao teatro Santo Agostinho, no dia 23 de maio, para assistir à peça “Green Kitchen”, do grupo britânico “The Performers”.

A peça fala sobre reciclar, reduzir e reutilizar materiais. O grande objetivo dessa atividade foi fazer com que os alunos ampliassem seu repertório de inglês, visto que a peça é toda encenada nesse idioma.

“Normalmente quando fazemos alguma atividade com as crianças, nós falamos em inglês, mas as pessoas do local não. A diferença é que essa peça é toda voltada para o inglês”, afirma a professora Fernanda Ghitnic sobre a vantagem de assistir a esse espetáculo.

Os alunos foram acompanhados pelas professoras do período estendido, coordenadoras, direção e seguranças e se divertiram muito com as músicas que foram tocadas e com os três personagens da história: a garçonete, o lixo e o inspetor.

Antes de irem ao teatro, os alunos já haviam pesquisado, com suas professoras, elementos que veriam na peça (interação dos personagens com o público e também músicas e coreografias que explicavam sobre o assunto tratado).

Segundo Vanessa Abdala, professora do período estendido, essa atividade foi uma boa experiência para mostrar para as crianças outras possibilidades de contato com a língua inglesa, além de terem vivências com termos sociais e culturais.