47ª Olimpíadas Lourenço Castanho

Turmas do Ensino Fundamental II competem em jogos.


As turmas do Ensino Fundamental II participaram da 47ª edição das Olimpíadas Lourenço Castanho 2018.

Um dos eventos mais tradicionais da Escola, nesse ano os jogos se iniciaram no dia 3 de maio, com as turmas do 9º ano.

Todas as séries puderam jogar as quatro modalidades principais: futsal, voleibol, basquetebol e handebol. A partir do 7º ano, os alunos têm direito a jogar uma modalidade chamada dodgeball, competição com regras semelhantes à queimada, porém jogado com seis bolas ao mesmo tempo.

Nos jogos de salão, modalidades como tênis de mesa, pebolim, xadrez e dama também fizeram parte das Olimpíadas, além de os alunos dos 6ºs e 7ºs anos praticarem a corrida e o controle de bola (embaixadinha).

As turmas estavam animadas enquanto jogavam e torciam para seus colegas. Durante o intervalo, os alunos que não estavam competindo podiam ajudar as equipes das outras salas a ganharem pontos, com a modalidade “acerte o alvo”.

Cada série estava caracterizada de uma forma diferente. Alguns pintaram os rostos com as cores do seu time, outros decoraram as camisetas com seus nomes e números da sorte, além de levarem apitos e buzinas para animar os jogos.

No final das competições das turmas do 9º ano, alunos e funcionários realizaram uma confraternização, jogando uma partida de vôlei. Além de jogarem com os professores da Lourenço Castanho, os árbitros também participaram dessa atividade que foi bem divertida e diferente.

“A Olimpíada é importante para trabalhar em equipe e conviver com os colegas”, afirma Isabella Kuchkarian, do 8º ano C, que gosta de jogar handebol.

Antes de iniciar as Olimpíadas, os alunos tiveram aulas específicas de cada modalidade e aproveitaram para escolher quais seriam seus times. Cada estudante deveria participar de, no mínimo, duas modalidades, segundo as regras das Olimpíadas.

A aluna Rafaela Nini, do 9º ano A, conta o que achou das Olimpíadas 2018: “Eu acho legal ter uma atividade fora do comum, fora da sala de aula, e a gente praticar exercício e esportes”.

“A Olimpíada é o único momento que tem a integração entre as séries e os alunos dentro da Escola. Aqui tem o momento de integração e o aspecto educacional também”, afirma o professor de Educação Física, Douglas Moraes.

Parabenizamos todos os alunos que participaram dos jogos e informamos a seguir a classificação:

6º ano
1º lugar: Equipe Azul
2º lugar: Equipe Amarela
3º lugar: Equipe Verde

7º ano
1º lugar: Equipe Azul
2º lugar: Equipe Verde
3º lugar: Equipe Amarela

8ºano
1º lugar: Equipe Azul
2º lugar Equipe: Verde
3º lugar: Equipe Amarela

9ºano
1º lugar: Equipe Verde
2º lugar: Equipe Amarela

Confira as fotos em nossa página do Facebook: