fbpx

Alunos do Ensino Fundamental I visitam acampamento NR

Brincar e aprender junto com os amigos da Lourenço Castanho.


No último final de semana, os alunos do Fundamental saíram de São Paulo com destino à Sapucaí – Mirim, em Minas Gerais. Com estrutura de chalés, o NR proporciona diversas atividades dirigidas, esportivas, jogos, entre outros.

Quando chegaram, foram recepcionados com o café da manhã e, em seguida, fizeram uma atividade vivencial. Depois do almoço, os alunos puderam realizar uma atividade cultural, além de usufruir da piscina e fazer o rali na lama. À noite, divertiram-se com a festa à fantasia e descansaram para aproveitar o segundo dia de viagem.

Dando continuidade às atividades, os alunos fizeram gincanas, andaram a cavalo, jogaram futebol, visitaram o Zoo NR, uma área autorizada pelo Ibama onde há criação de animais como cobras e lagartos. A trilha também tomou conta do último dia de acampamento.

Leandro Lamano, diretor da unidade do Ensino Fundamental I, entende que o brincar tem uma natureza pedagógica: “Os alunos foram lá para brincar, mas existem questões de socialização, e que colaboram muito com o desenvolvimento da criança”.

O acampamento foi exclusivo para os alunos da Lourenço Castanho, com participação de 230 alunos, 19 funcionários da escola, mais a equipe do NR.