Educação Infantil participa da vivência de Carnaval

Com o objetivo de valorizar a cultura brasileira, alunos apresentam blocos carnavalescos.


Inspirados pelo Carnaval pernambucano, marchinhas populares, escolas de samba e bloquinhos, as turmas do Infantil 3, 4 e 5 participaram da vivência do Carnaval na Praça de Milão.

Com o intuito de conhecer e valorizar a cultura brasileira, a atividade proporcionou o contato das crianças com as mais variadas manifestações e tradições populares do nosso país. A coordenadora pedagógica, Vivian Alboz, conta que os alunos de cada série tiveram autonomia para escolherem os temas. “As próprias crianças decidiram o que iriam apresentar – desde as músicas e marchinhas até os nomes dos bonecos gigantes e dos bloquinhos”. Além disso, os alunos também participaram do processo de caracterização das roupas e dos estandartes para o desfile.

Ao som das músicas carnavalescas, desfilaram os blocos: Mamãe Eu Quero; Super-Heróis e Super-Heroínas e Ei, você aí, me dá um dinheiro aí.

Nas apresentações inspiradas pelo Carnaval pernambucano e pelas Escolas de Samba de São Paulo e Rio de Janeiro, foram produzidos seis bonecos gigantes, entre eles o Galo da Madrugada e o Homem da Meia Noite.  Já o samba enredo escolhido, foi o “Explode Coração”, que trouxe porta-bandeira e tambores para animar ainda mais o desfile.

De volta à escola, a folia prosseguiu e envolveu também as turmas do Infantil 1 e 2.