fbpx

O adolescente e a Internet

Colaboradores da Lourenço Castanho participam de curso promovido pelo NIDP.


No dia 06 de abril, na unidade do Ensino Médio, professores e coordenadores participaram do curso oferecido pelo Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Profissional (NIDP), com o tema “O adolescente e a Internet”.

Ministrado por Cláudia Dias Prioste, professora de Psicologia da Educação da Unesp, os professores e coordenadores debateram sobre a importância da tecnologia na vida dos jovens.

Segundo Cláudia, o curso é importante para os professores contribuírem com uma formação mais crítica dos adolescentes: “Hoje a Internet é vista como constituição de um sujeito, a formação está sendo influenciada pelos ambientes em que vivem, principalmente os digitais”.

O NIDP tem como propósito promover formações para que os funcionários da Escola se aprimorem cada vez mais em relação às competências exigidas pelo nosso currículo. “Existe um olhar especial para os profissionais da Lourenço Castanho. Nossa intenção é oferecer recursos para que os colaboradores possam evoluir nas suas áreas de atuação”, conta Fábia Antunes, diretora de Currículo da Lourenço e coordenadora do NIDP.

Uma vez por ano, é feita uma avaliação de desempenho dos funcionários. Após a análise do que necessita ser aperfeiçoado, é realizado um planejamento para oferecer, no ano seguinte, cursos específicos para atender a essas demandas. Os cursos, muitas vezes, são apresentados por professores da Lourenço Castanho que, além de ajudarem a melhorar seus planejamentos de aula, ajudam a alcançar resultados melhores com os seus alunos.

Cláudia Prioste conta sobre a iniciativa do NIDP em promover cursos na Escola: “Eu acho muito interessante a escola ter esse tipo de formação constante. É muito bom quando a formação é feita dentro do ambiente escolar, com profissionais selecionados e que trazem pesquisas confiáveis para eles”.