fbpx

Alunos distribuem flores em ação do NUPS

Núcleo de Projetos Sociais realiza ação “Gentileza gera Gentileza”.


Os alunos do Núcleo de Projetos Sociais (NUPS) do Ensino Fundamental II realizaram a ação “Gentileza Gera Gentileza”, no momento de saída da Escola. Eles distribuíram flores para os colegas, professores e funcionários. A ação, que inicialmente seria realizada no Centro de São Paulo, foi transferida para a Escola por conta da chuva.

Criada em 2011 e organizada pelos professores do NUPS, Juan Carlos Ramírez e Kadine Teixeira, a ação foi inspirada pela música “Gentileza Gera Gentileza”, da cantora e compositora Marisa Monte. O objetivo principal foi mostrar que pequenos atos, sejam quais forem, como um “bom dia”, na apressada rotina de São Paulo ou até mesmo uma simples flor, podem mudar muito a vida de alguém. “A ideia é nos doarmos mesmo para as pessoas. Dar alguma coisa sem esperar nada em troca. A gentileza é isso!”, explica Kadine.

A vivência proporcionou um momento de integração entre todos que estavam presentes na Escola. Os alunos do NUPS entregaram flores com mensagens solidárias com a ideia de intervir na rotina agitada do dia e gerar gentileza entre as pessoas que acabam não vivenciando momentos como esses. Além disso, os alunos puderam ter a oportunidade de refletir sobre as reações diversas das pessoas ao receberam as flores.