fbpx

Alunos participam de torneio de xadrez

VI Torneio Interescolar da Stance Dual School.


No dia 27 de maio, os alunos da Oferta Formativa Ampliada ‘Oficina de Xadrez’ participaram do VI Torneio Interescolar da Stance Dual School.

Mais de 10 escolas participaram do torneio, dentre elas o Catamarã, ST Nicholas, Santa Cruz, Colégio Móbile, Lourenço Castanho, Stance Dual, entre outras. Dezesseis alunos da Lourenço Castanho participaram do torneio.

Na categoria Sub 10 Masculino, Lucas Haddad Litterio, aluno do 5º ano C, ficou em 5º lugar (perdendo apenas uma partida). Diego Rosas Chansky, do 4º ano G, ficou em 8º lugar e Rodrigo de Aguiar Lucas do Valle, do 4º ano B, ficou em 9º lugar.

O aluno Gabriel Ortegosa Calfat, do 2º ano A, ficou em 5º lugar na categoria Sub 8 Masculino e Julia Ramirez, do 3º ano B, ficou em 5º lugar na categoria Sub 8 Feminino. “Eles estão tendo novas experiências, um torneio ensina muita coisa que vai além da sala de aula. O campeonato proporciona que a criança aprimore seu jogo por meio de uma experiência em um ambiente competitivo, ou seja, ela aprenderá a autorregular-se com as partidas jogadas. O campeonato serve como catalizador no processo de aprendizagem de xadrez, além de proporcionar novas amizades”, conta Cristiana Fiusa, professora da Oficina.

Cristiana também fala da participação dos alunos que, neste ano, entraram na Oficina: “Eu fiquei muito feliz em ver crianças que estão apenas com quatro meses de aulas de xadrez tendo interesse em participar do torneio. Com certeza, o mais importante é a participação e a prática do xadrez. Isso extrapola o ganhar e o perder”.

O aluno Antônio Felipe Fonseca, do 4º ano B, conta sobre experiência no torneio: “O torneio foi muito legal, pude jogar com pessoas que praticam há muito tempo e eu faço isso só há quatro meses”.

A Oficina de Xadrez acontece uma vez por semana, durante uma hora. O seu objetivo é desenvolver as habilidades e técnicas existentes do jogo, além de favorecer a aprendizagem do trabalho em grupo. Com a prática do xadrez, os alunos podem melhorar a concentração, imaginação e criatividade.

O aluno Lucas Haddad, que participa da Oficina de Xadrez há 3 anos, conta sobre o Torneio: “É necessário ir para o torneio confiante. Ficar dizendo que irá ganhar prejudica o desenvolvimento na hora do jogo”.

Os alunos Eduardo Barone, Helena Schmidt, Francisco Ramalhete, Guilherme Oldani, Letícia Godoy, Julia Ramirez, Arthur Tchalian, Rubens Barbosa Neto, Lucas Tolentino e Vitor Noronha também participaram do Torneio.

Parabenizamos a todos os alunos que participaram do VI Torneio Interescolar da Stance Dual School e a todos os pais que estavam presentes.