fbpx

46ª Olimpíada Lourenço Castanho

Turmas do Ensino Fundamental I competem em mais uma edição da Olimpíada da Escola.


As turmas do Ensino Fundamental I participaram da 46º edição da Olimpíada Lourenço Castanho, que contou com diversas modalidades, entre elas futebol, vôlei e queimada. Os alunos dos 1ºs anos tiveram suas atividades na própria unidade, enquanto que os 2ºs, 3ºs, 4ºs e 5ºs anos participaram das competições na unidade do Ensino Fundamental II.

Os alunos dos 1ºs anos participaram das Olimpíadas no dia 13 de junho, e puderam realizar a cerimônia de abertura. Cantaram o hino Nacional, o das Olimpíadas e o hino da Lourenço Castanho, além de terem realizado o juramento do atleta, lido pelos alunos Pedro Cortez Alves do 1º ano B e Matheus Prado Fernandes do 1º ano G. As crianças também formaram anéis olímpicos, representando as cores de suas equipes.

Jogos como queimada, pique bandeira, futebol dos números, bola no vizinho, bola na cesta e atletismo, em que as crianças realizaram o salto em distância, estiveram como modalidades nas disputas.

Para a professora de Educação Física, Giovanna Ballarin, a integração entre os alunos e a cooperação das equipes foi algo bem valioso.

Como os alunos dos 1ºs anos estão aprendendo a lidar com o sentimento de ganhar e perder, todos receberam a medalha de ouro pela participação, então não há classificação para eles. “Eu espero que todos saibam ganhar e perder, estou trabalhando essa atitude com eles”, afirma a professora Giovanna.

No dia 3 de junho, foi a vez dos alunos dos 2ºs e 3ºs anos participarem das Olimpíadas. Já as turmas dos 4ºs e 5ºs anos competiram no dia 24 de junho, ambos na unidade do Ensino Fundamental II.

Separados em times com cores diferentes (Azul, Verde, Vermelho e Amarelo) e não por classes, para proporcionar maior integração entre as turmas, os alunos dos 2ºs e 3ºs anos participaram de modalidades como futebol, queimada, pique bandeira, xadrez, dama, futebol de botão, pebolim, tênis de mesa, dominó e atletismo (2º ano: corrida e 3º ano: salto em distância).

Os 4ºs e 5ºs anos tiveram futebol, handebol, cambio vôlei, queimada, corrida, corrida de revezamento, arremesso de peso (4º ano), arremesso de martelo (5º ano), dama, xadrez, pebolim, pingue pongue e futebol de botão.

Lara Montenegro, do 2º ano F, contou que é muito legal participar das Olimpíadas: “A gente brinca, compete e se diverte. O importante não é ganhar ou perder, mas sim se divertir”. Já a aluna do 4º ano B, Beatriz Martins, destaca qual o esporte que mais gostou: “Já pratiquei diversas modalidades, mas a que eu mais gostei de jogar foi o Vôlei”. Sobre o evento ela diz: “A Olimpíada é bem divertida, porque ficamos bem próximos dos nossos amigos e isso é muito legal”.

Os pais dos alunos puderam assistir à última modalidade (atletismo) e participaram da cerimônia de encerramento, colocando as medalhas em seus filhos. A quadra ficou bastante animada com a presença e a torcida dos responsáveis.

“A Olimpíada tem uma dinâmica muito legal, porque nós, pais, podemos participar assistindo ao atletismo e depois da cerimônia de premiação”, conta Mariana Hilsenbeck, mãe da aluna Julia Hilsenbeck, do 2º ano F.

Parabenizamos a todos os alunos que participaram da 46ª Olimpíada Lourenço Castanho. Veja as classificações das turmas do Ensino Fundamental I:

2º ano
1º lugar – Azul
2º lugar – Amarelo
3º lugar – Vermelho
4º lugar – Verde

3º ano
1º lugar – Amarelo
2º lugar – Vermelho
3º lugar – Azul
4º lugar – Verde

4º ano
1º lugar – Vermelho
2º lugar – Verde
3º lugar – Amarelo
4º lugar – Azul

5º ano
1º lugar – Vermelha
2º lugar –  Verde
3º lugar – Amarelo
4º lugar – Azul