fbpx

Entrada musical com alunos da Educação Infantil

O músico Renato Farias se apresenta para pais e alunos da Educação Infantil.


Recebidos por músicas clássicas de 1920 e também por Beatles, os pais e os alunos da Educação Infantil assistiram à apresentação do músico Renato Farias, antes de iniciar as aulas, no dia 11 de agosto.

Músicas como Georgia On My Minds, de Ray Charles, O morro não tem vez, de Tom Jobim, Yellow submarine e All my loving, dos Beatles fizeram parte do repertório da apresentação.

Segundo Márcia Dalla Stella, diretora da Educação Infantil, o objetivo dessa atividade foi realizar uma integração entre os pais, os alunos e os professores: “Nós sempre queremos as famílias perto da Escola – no momento de validação da aprendizagem e do conhecimento. O espaço da Educação Infantil é onde devemos proporcionar experiências de aprendizagem que devem ser promovidas e vividas, portanto, significadas pelas crianças”, afirma Márcia.

Renato Farias, graduado em trombone pela UFPB, especializado na Europa, nos Estados Unidos e Maestro do 1º Trombone da Orquestra do Musical “O Homem De La Mancha”, conta que é importante ter contato com a música desde criança: “Eu acho muito importante inserir a música na Educação Infantil. As crianças precisam saber que as músicas que elas escutam nos desenhos ou nos filmes infantis são produzidas por algum instrumento musical”.

Denise de Freitas André de Melo, mãe da aluna Joana André de Melo, do Infantil 4F, conta sobre a proposta da atividade: “Eu adorei a apresentação do Renato. É o nosso primeiro ano na Escola e eu estou adorando, porque as crianças têm a possibilidade de entrar em contato com instrumentos e com músicas. Abrir essa atividade para os pais é ótimo, é sempre um prazer estar aqui”.

A escolha das músicas que foram tocadas, como a dos Beatles, teve o propósito de fazer uma relação com uma sequência didática desenvolvida nas aulas de Inglês dos alunos do Infantil 5.

As crianças estão sendo sensibilizadas e mobilizadas por canções dos Beatles, para que fiquem atentas em relação aos sons, ritmos, melodia, entonação e vocabulários que serão estudados. Os alunos do Infantil 5 também se aproximarão do país de origem da banda (Inglaterra) e vivenciarão a cultura britânica como algumas etapas da sequência didática.