fbpx

Alunos do Infantil 5 visitam a unidade do Ensino Fundamental I

Crianças conhecem espaços e realizam atividades com outras turmas.


Nos dias 5 e 6 de outubro, as crianças do Infantil 5 realizaram uma vivência na unidade do Ensino Fundamental I, com os alunos do 1º ano. Como estão encerrando o ciclo da Educação Infantil, as crianças conheceram a rotina que terão no próximo ano.

No começo do ano, a coordenadora do 1º ano, Diana Ribeiro, visitou os alunos do Infantil 5 na unidade deles. Lá, a coordenadora quis saber das curiosidades que os alunos têm sobre a unidade do 1º ano e o que eles esperam estudar no ano que vem. Diana também mostrou imagens da unidade para os pequenos e os convidou para conhecer o espaço que fará parte da rotina deles.

Quando chegaram à unidade do Ensino Fundamental I, os alunos estavam muito animados e empolgados com a vivência que iria acontecer. Eles foram recebidos pelas professoras e coordenadoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental. As salas foram divididas, e as crianças já começaram com as atividades.

A primeira delas era o espaço de cantos, onde os alunos escolhem atividades como desenhos, jogos, leitura, entre outros, para realizar.

Após esse primeiro momento, as turmas do Infantil 5 e do 1º ano formaram uma roda e se apresentaram, falando seus nomes e suas idades. Os alunos do 1º ano também contaram aos pequenos do Infantil 5 o que eles iriam aprender no próximo ano. Comentaram sobre as aulas de movimentos, a aula de música e sobre o estudo de Xingu e Nova Olinda. Contaram das lições de casa, das aulas de Matemática e do período estendido.

Em seguida, as crianças foram conhecer os espaços da Escola. Visitaram as quadras, ateliê, a sala da supervisora Marlene, sala de música, biblioteca, secretaria, diretoria e o laboratório de Ciências.

No horário do intervalo, as crianças interagiram muito. Brincaram e se divertiram no parque com os amigos que fizeram.

Continuando as atividades, os alunos realizaram exercícios com a professora de Inglês, Sandra Adelizzi. Os alunos do 1º ano ensinaram algumas palavras que as crianças do Infantil 5 ainda não sabiam e, assim, conseguiram realizar um jogo em conjunto.

Finalizando a vivência, a coordenadora Diana Ribeiro visitou as salas e contou histórias para as crianças.  Antes de irem embora, os alunos produziram desenhos livres sobre o dia que tiveram.